sábado, 11 de julho de 2009

Cenas de uma rotina


Duas garotas gastaram tudo que tinham no shopping, sobraram apenas R$ 7,50 para o táxi. Elas o tomaram e disseram ao taxista que iriam até onde desse com esse valor, ele os levou em casa. Isso nos faz pensar, o senhor que dirigia o táxi poderia ter parado no meio da avenida e as mandado descer, poderia ter se estressado e xingado aquelas garotas o resto do dia por terem o feito perder uma viagem que lhe renderia mais dinheiro, porém ele as ajudou. Elas receberam uma boa ação e aquele senhor recebeu uma gratidão vinda do coração das mesmas.
É vendo situações como essas que pensamos o que realmente vale a pena na vida: se vale a pena fazer tudo esperando algo em troca, se vale a pena brigar e irritar-se com qualquer coisa, se vale a pena se sentir superior às pessoas e se vale a pena viver sem saber viver.
Hoje é estranho receber uma boa ação. Deveríamos estranhar insultos e grosserias, não devíamos estranhar situações como aquela em que as meninas ganharam um exemplo e o senhor ganhou gratidão eterna!
[Amanda Ibraimovic - no copy]

Nenhum comentário: